Instituição

A Associação Comunitária Nossa Senhora dos Prazeres - ACNSP, é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, com sede na Rua 25 de Abril, sem número, Vale de Açor, União das Freguesias de Ponte de Sor, Tramaga e Vale de Açor, concelho de Ponte de Sor. 

Tem por objeto o apoio à terceira idade, às crianças e aos jovens. Aos idosos com respostas em termos de centro de dia, apoio domiciliário, centro de convívio e estrutura residencial. Para as crianças e jovens um centro de atividades e tempos livres com refeitório. 

Tem ainda o objetivo de desenvolver parcerias com a Câmara Municipal de Ponte de Sor e com outros parceiros para a componente de apoio à família referente à escola do 1º Cilco do Ensino Básico com Jardim de Infância de Vale de Açor.

Estatutos

Para descarregar os Estatutos da nossa Associação carregue no link abaixo

Missão

Ser uma instituição particular de solidariedade social de referência, reconhecida e certificada pela qualidade dos seus serviços.

Visão

Prestação de serviços de referência dirigidos à terceira idade, sustentados numa política de melhoria da sua qualidade de vida e dos seus pares, no Concelho de Ponte de Sor, Distrito de Portalegre.

Valores

Inovação

Intervimos de forma ativa e personalizada, implementando respostas adaptadas às necessidades identificadas de cada um dos idosos, valorizando o desenvolvimento de competências dos nossos colaboradores e apostando na atualização constante das estratégias e práticas de atuação.

Dedicação

Consideramos que o desenvolvimento de competências, ao longo do percurso profissional, refere-se não só à aquisição de novos conhecimentos para práticas de qualidade, como o licenciamento de vocações expressas no gosto e apreço às causas da terceira idade.

Proximidade

Atuamos de forma a sensibilizar toda a comunidade para a problemática da terceira idade, fomentando a sua participação ativa.

Cooperação

Promovemos a partilha, para que diferentes atores possam, em conjunto, reduzir a incerteza dos apoios e conjugar vantagens, numa ótica em que o benefício global é superior ao da ação individual.

Profissionalismo

Trabalhamos segundo um modelo de intervenção assente na ética, no respeito e na confidencialidade, orientado para o cumprimento das responsabilidades, com rigor e dedicação, de acordo com os normativos da Instituição.

Política de Qualidade

  1. Promover o bem-estar biopsicossocial dos clientes
  2. Garantir a proteção, a inclusão e os direitos dos clientes
  3. Promover a civilidade e proximidade dos serviços, a solidariedade social, bem como uma cultura de responsabilidade social
  4. Garantir uma prestação de serviços qualificada e sustentável de acordo com as necessidades e expetativas dos clientes, famílias e significativos, colaboradores, beneméritos, parceiros, bem como da comunidade em geral
  5. Enriquecer as redes e parcerias com as entidades locais, de caráter social e privado, de forma a promover-se a cooperação e rentabilização de recursos
  6. Garantir a melhoria contínua de todos os serviços desenvolvidos no âmbito das respostas sociais desenvolvidas
  7. Educar, certificar e colaborar para o cumprimento da legislação em vigor e outros referenciais aplicáveis
  8. Fomentar uma política de boas práticas entre os colaboradores, de forma a incrementar as suas responsabilidades e competências, no sentido da sua satisfação profissional e dos clientes aos quais prestam serviços
  9. Sensibilizar, incentivar e motivar para a formação contínua e especialização dos colaboradores
  10. Facilitar e otimizar os fluxos de comunicação entre todos os intervenientes